Filtros : "ARTE INFANTIL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: ARTE, MODERNISMO, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Modernist artistic thinking, child art and art education: a quem é garantido o direito de efabular? Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2022). Modernist artistic thinking, child art and art education: a quem é garantido o direito de efabular? In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Iavelberg R. Modernist artistic thinking, child art and art education: a quem é garantido o direito de efabular? [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Iavelberg R. Modernist artistic thinking, child art and art education: a quem é garantido o direito de efabular? [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Source: Em aberto. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA, ARTE INFANTIL, BRINCADEIRAS, IMAGINÁRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Patrícia Dias e PAULA, Bianca Bressan de. Poeticidade e estesia: narrativas linguageiras em contextos acontecedores da educação infantil. Em aberto, v. 34, n. ja/abr. 2021, p. 113-126, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/emaberto.v34i110.4578. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Prado, P. D., & Paula, B. B. de. (2021). Poeticidade e estesia: narrativas linguageiras em contextos acontecedores da educação infantil. Em aberto, 34( ja/abr. 2021), 113-126. doi:10.24109/emaberto.v34i110.4578
    • NLM

      Prado PD, Paula BB de. Poeticidade e estesia: narrativas linguageiras em contextos acontecedores da educação infantil [Internet]. Em aberto. 2021 ; 34( ja/abr. 2021): 113-126.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.24109/emaberto.v34i110.4578
    • Vancouver

      Prado PD, Paula BB de. Poeticidade e estesia: narrativas linguageiras em contextos acontecedores da educação infantil [Internet]. Em aberto. 2021 ; 34( ja/abr. 2021): 113-126.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.24109/emaberto.v34i110.4578
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Bianca Bressan de. A poeticidade contida nas linguagens artísticas e estéticas da educação infantil: vamos escutar a cor dos passarinhos fazendo o verbo delirar?. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29092020-154243/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Paula, B. B. de. (2020). A poeticidade contida nas linguagens artísticas e estéticas da educação infantil: vamos escutar a cor dos passarinhos fazendo o verbo delirar? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29092020-154243/
    • NLM

      Paula BB de. A poeticidade contida nas linguagens artísticas e estéticas da educação infantil: vamos escutar a cor dos passarinhos fazendo o verbo delirar? [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29092020-154243/
    • Vancouver

      Paula BB de. A poeticidade contida nas linguagens artísticas e estéticas da educação infantil: vamos escutar a cor dos passarinhos fazendo o verbo delirar? [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29092020-154243/
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: ARTE, MODERNISMO, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Modernist artistic thinking, child art and art education. Revista Internacional d'Humanitats, v. 21, n. 44, p. 5-14, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih44/05-14Iavelberg.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2018). Modernist artistic thinking, child art and art education. Revista Internacional d'Humanitats, 21( 44), 5-14. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih44/05-14Iavelberg.pdf
    • NLM

      Iavelberg R. Modernist artistic thinking, child art and art education [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2018 ; 21( 44): 5-14.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih44/05-14Iavelberg.pdf
    • Vancouver

      Iavelberg R. Modernist artistic thinking, child art and art education [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2018 ; 21( 44): 5-14.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih44/05-14Iavelberg.pdf
  • Source: Convenit Internacional. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE INFANTIL, ARTE MODERNA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. O pensamento artístico modernista, a arte infantil e a educação artística. Convenit Internacional, n. 27, p. 75-84, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/convenit27/75-84Iavelberg.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2018). O pensamento artístico modernista, a arte infantil e a educação artística. Convenit Internacional, ( 27), 75-84. Recuperado de http://www.hottopos.com/convenit27/75-84Iavelberg.pdf
    • NLM

      Iavelberg R. O pensamento artístico modernista, a arte infantil e a educação artística [Internet]. Convenit Internacional. 2018 ;( 27): 75-84.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.hottopos.com/convenit27/75-84Iavelberg.pdf
    • Vancouver

      Iavelberg R. O pensamento artístico modernista, a arte infantil e a educação artística [Internet]. Convenit Internacional. 2018 ;( 27): 75-84.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.hottopos.com/convenit27/75-84Iavelberg.pdf
  • Source: Convenit Internacional. Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE INFANTIL, ARTE MODERNA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACCO, Ricardo Dias. Uma escuta psicanalítica das queixas dos professores que renunciam ao professorar: os desdobramentos do rechaço do simbólico na transmissão de saberes. Convenit Internacional, n. 27, p. 85-96, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/convenit27/85-96Ricardo.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Sacco, R. D. (2018). Uma escuta psicanalítica das queixas dos professores que renunciam ao professorar: os desdobramentos do rechaço do simbólico na transmissão de saberes. Convenit Internacional, ( 27), 85-96. Recuperado de http://www.hottopos.com/convenit27/85-96Ricardo.pdf
    • NLM

      Sacco RD. Uma escuta psicanalítica das queixas dos professores que renunciam ao professorar: os desdobramentos do rechaço do simbólico na transmissão de saberes [Internet]. Convenit Internacional. 2018 ;( 27): 85-96.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.hottopos.com/convenit27/85-96Ricardo.pdf
    • Vancouver

      Sacco RD. Uma escuta psicanalítica das queixas dos professores que renunciam ao professorar: os desdobramentos do rechaço do simbólico na transmissão de saberes [Internet]. Convenit Internacional. 2018 ;( 27): 85-96.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.hottopos.com/convenit27/85-96Ricardo.pdf
  • Source: Congresso Paulista de Educação Infantil, 5. Educação infantil: balanço de uma década de luta: resumos.. Conference titles: Congresso Paulista de Educação Infantil. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ARTE INFANTIL, DESENHO, FOTOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida. As criações infantis na cidade: entre desenhos e fotografias. 2009, Anais.. São Paulo: Feusp, 2009. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A. (2009). As criações infantis na cidade: entre desenhos e fotografias. In Congresso Paulista de Educação Infantil, 5. Educação infantil: balanço de uma década de luta: resumos.. São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Gobbi MA. As criações infantis na cidade: entre desenhos e fotografias. Congresso Paulista de Educação Infantil, 5. Educação infantil: balanço de uma década de luta: resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Gobbi MA. As criações infantis na cidade: entre desenhos e fotografias. Congresso Paulista de Educação Infantil, 5. Educação infantil: balanço de uma década de luta: resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Contexto & Educação. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, FOTOGRAFIA, CRIANÇAS, ARTE INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Márcia Aparecida. Desenhos e fotografias: marcas indiciárias das culturas infantis. Contexto & Educação, v. 23, n. ja/ju 2008, p. 199-221, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21527/2179-1309.2008.79.199-221. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A. (2008). Desenhos e fotografias: marcas indiciárias das culturas infantis. Contexto & Educação, 23( ja/ju 2008), 199-221. doi:10.21527/2179-1309.2008.79.199-221
    • NLM

      Gobbi MA. Desenhos e fotografias: marcas indiciárias das culturas infantis [Internet]. Contexto & Educação. 2008 ; 23( ja/ju 2008): 199-221.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.21527/2179-1309.2008.79.199-221
    • Vancouver

      Gobbi MA. Desenhos e fotografias: marcas indiciárias das culturas infantis [Internet]. Contexto & Educação. 2008 ; 23( ja/ju 2008): 199-221.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.21527/2179-1309.2008.79.199-221
  • Source: XIX Congresso e Feira de Educação do SINPEEM - Educação Pública: reflexão e diálogo entre a escola e a sociedade: resumo.. Conference titles: Congresso e Feira de Educação do SINPEEM. Unidade: FE

    Subjects: ARTE INFANTIL, ARTES (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Arte infantil e arte adulta: diálogo inevitável. 2008, Anais.. São Paulo: SINPEEM, 2008. Disponível em: http://www.sinpeem.com.br/sites/arquivos/downloads/sinopse2008.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2008). Arte infantil e arte adulta: diálogo inevitável. In XIX Congresso e Feira de Educação do SINPEEM - Educação Pública: reflexão e diálogo entre a escola e a sociedade: resumo.. São Paulo: SINPEEM. Recuperado de http://www.sinpeem.com.br/sites/arquivos/downloads/sinopse2008.pdf
    • NLM

      Iavelberg R. Arte infantil e arte adulta: diálogo inevitável [Internet]. XIX Congresso e Feira de Educação do SINPEEM - Educação Pública: reflexão e diálogo entre a escola e a sociedade: resumo. 2008 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.sinpeem.com.br/sites/arquivos/downloads/sinopse2008.pdf
    • Vancouver

      Iavelberg R. Arte infantil e arte adulta: diálogo inevitável [Internet]. XIX Congresso e Feira de Educação do SINPEEM - Educação Pública: reflexão e diálogo entre a escola e a sociedade: resumo. 2008 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.sinpeem.com.br/sites/arquivos/downloads/sinopse2008.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: DESENHO (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ARTE INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. O desenho cultivado da criança: prática e formação de educadores. . Porto Alegre: Zouk. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2006
    • APA

      Iavelberg, R. (2006). O desenho cultivado da criança: prática e formação de educadores. Porto Alegre: Zouk.
    • NLM

      Iavelberg R. O desenho cultivado da criança: prática e formação de educadores. 2006 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. O desenho cultivado da criança: prática e formação de educadores. 2006 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: ARTE INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Rejane Galvão. A coleção de desenhos infantis do acervo Mário de Andrade. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Coutinho, R. G. (2002). A coleção de desenhos infantis do acervo Mário de Andrade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Coutinho RG. A coleção de desenhos infantis do acervo Mário de Andrade. 2002 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Coutinho RG. A coleção de desenhos infantis do acervo Mário de Andrade. 2002 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE INFANTIL, DESENHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Rejane Galvão. Sylvio Rabello e o desenho infantil. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Coutinho, R. G. (1998). Sylvio Rabello e o desenho infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Coutinho RG. Sylvio Rabello e o desenho infantil. 1998 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Coutinho RG. Sylvio Rabello e o desenho infantil. 1998 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE INFANTIL, DESENHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PILLAR, Analice Dutra. Desenho e construção de conhecimento na criança. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pillar, A. D. (1994). Desenho e construção de conhecimento na criança (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pillar AD. Desenho e construção de conhecimento na criança. 1994 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Pillar AD. Desenho e construção de conhecimento na criança. 1994 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE INFANTIL, PSICOLOGIA DO DESENHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. O desenho cultivado da criança. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (1993). O desenho cultivado da criança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. O desenho cultivado da criança. 1993 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. O desenho cultivado da criança. 1993 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Ideias. Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, ARTE INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, E C A S. Importancia da arte na construcao da representacao na infancia. Ideias, v. 1, n. 7, p. 1-118, 1990Tradução . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lima, E. C. A. S. (1990). Importancia da arte na construcao da representacao na infancia. Ideias, 1( 7), 1-118.
    • NLM

      Lima ECAS. Importancia da arte na construcao da representacao na infancia. Ideias. 1990 ; 1( 7): 1-118.[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Lima ECAS. Importancia da arte na construcao da representacao na infancia. Ideias. 1990 ; 1( 7): 1-118.[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE INFANTIL, DESENHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PILLAR, Analice Dutra. Desenho e escrita como sistemas de representação: estudo comparativo em crianças de primeira série do primeiro grau. 1990. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pillar, A. D. (1990). Desenho e escrita como sistemas de representação: estudo comparativo em crianças de primeira série do primeiro grau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pillar AD. Desenho e escrita como sistemas de representação: estudo comparativo em crianças de primeira série do primeiro grau. 1990 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Pillar AD. Desenho e escrita como sistemas de representação: estudo comparativo em crianças de primeira série do primeiro grau. 1990 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE INFANTIL, EDUCAÇÃO INFANTIL, LAZER

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARCELLOS, Myrian Arantes. Centro lúdico e artistico em situaçao de lazer, em proposta de educação não formal para criança de periferia enquanto resgate de valôres culturais e socialização: recuperação critica do projeto piloto do. 1984. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1984. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Barcellos, M. A. (1984). Centro lúdico e artistico em situaçao de lazer, em proposta de educação não formal para criança de periferia enquanto resgate de valôres culturais e socialização: recuperação critica do projeto piloto do. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barcellos MA. Centro lúdico e artistico em situaçao de lazer, em proposta de educação não formal para criança de periferia enquanto resgate de valôres culturais e socialização: recuperação critica do projeto piloto do. 1984 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Barcellos MA. Centro lúdico e artistico em situaçao de lazer, em proposta de educação não formal para criança de periferia enquanto resgate de valôres culturais e socialização: recuperação critica do projeto piloto do. 1984 ;[citado 2024 abr. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024